domingo, 4 de julho de 2010

NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR - PRINCÍPIO DA EDUCAÇÃO

A Pedagogia entre outras disciplinas educativas é a porta de entrada para que as transformações na sociedade tão esperadas aconteçam. Se defendemos uma tese, um conceito ou acreditamos que determinados processos produtivos podem ocasionar tais mudanças,é necessário, primeiramente, que demonstremos através de nossas ações que,o pensamento, a idéia que defendemos nos faz sermos pessoas melhores.
O Princípio da Educação - Nada muda se Eu não mudar - leva o indivíduo a perceber as suas ações e não a cobrar as ações do outro.
O Fazer Certo para dar Certo deve ser de responsabilidade de cada um. A educação ela começa com gestos simples, pequenas atitudes que se forem feitas cotidianamente tornam-se tão naturais como o respirar, que é uma ação que fazemos sem emitir o menor esforço e, muitos de nós, nem se dá conta disso, por ser tão natural.
Mudanças de hábitos, postura coletiva,respeito ao outro,atitudes educativas em todos os setores da sociedade, partindo sempre do princípio de que tenho meus direitos mas, acima de tudo eu tenho os meus deveres, fará com que a Educação alcance grupos sociais sem discriminação.
Sou graduanda em Pedagogia e acredito numa Educação multidisciplinar, defendo o pensamento "Nada muda se você não mudar como princípio da Educação".
Tenho muito o que aprender,experenciar,mudar,observar,acolher,partilhar para me tornar durante toda a minha caminhada pela estrada da Educação,uma PEDAGOGA em evolução pronta para ser útil onde se fizer necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário